sábado, 29 de setembro de 2012

Segundo dia

 dia 2- 9/09/2012
Saída Imbituba-SC- 8:30h/ chegada Jaguaruna-SC- 16h. Distancia 70 km. Total 226 km.

Choveu na noite .
Ventava na saída.
Procurei uma padaria para o cafe da manha.
A cidade de Imbituba vale a pena conhecer .Quando voltar  aqui vou reservar algumas horas pra explorar o local. 
Depois do cafe percebi que esqueci a vara de bambu, com as bandeirinhas sinalizadoras e que serve também como sustentação do avance da barraca. Voltei no hotel  para buscar. 

A ansiedade para sair  pode deixar coisas para tras. Ou sera que  isso ja  pode ser sintomático de meu estado geriátrico???
Vou prestar mais atenção daqui por diante!
Por falar nisso, o Samuel ( ciclista que encontrei ontem ) respondendo ao email que notificava o sucesso da viagem escreveu: " Po mto legal parabens!!! E recebeu seu suplemento que esqueceu no restaurante quando almocou comigo e o Fernando. Pedir para um jovem que estava indo de carro pro mesmo sentido que vc...o "

Mais um esquecimento. O frasco de vitaminas. 

Pedal pesado .
A chuva de imbituba ficou pra tras, mas ventofoi  contra o tempo todo. Exatamente o contrario de ontem.
Uma licao importante:  Planejar o quanto pedalar depende  do vento.
Pra mim vento contra significa pedalar máximo 10 km/h na media . E oito horas por dia de esforço  pode ser de bom tamanho.

Cheguei em Jaguaruna cansado tambem. A chuva veio abundante, torrencial, mas estava apenas a 4 km .
A rua de acesso era apertada  e fui pela pista disputando espaco com os carros.
Por seguranca acionei a luz traseira.
O hotel que me indicaram estava  lotado . Busquei outro ( Hotel ) , quarto com banheiro compartilhado.
Foi otimo de qualquer forma .
 Frio, molhado e cansado fizeram maravilhas na  minha percepcao do que seja " conforto".

Muitos no caminho buzinam . Incentivo? empatia? Acho que sim.
 Sao poucos ainda  os ciclistas na  rodovia .
Mas acho que isso vai mudar no futuro proximo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário