sábado, 13 de outubro de 2018

O inesperado numa viagem.


Me pediram pra explicar melhor o cancelamento da viagem.

Sábado /13 de outubro de 2018.

Minha viagem de Vitória ES até onde desse pra pedalar começou com a viagem de avião de Curitiba até vitória no dia 9 aparentemente sem problemas exceto por uma indisposição ou uma cólica no abdômen.  No aeroporto o amigo Gustavo que iria me acompanhar por alguns dias me falou que não seria possível. Tudo certo pois minhas viagens na quase maioria foram solo. Mas a indisposição passou a ser de uma dor abdominal e depois uma pura dor lacinante.  Pensando ser algo que iria passar de um dia para outro com um laxativo . A dor que vinha em ondas passou a ser contínua.
Tomei uma dose de laxante.
 Consultei por fone algumas pessoas e  o Conselho unânime foi: Busque o hospital com urgência.  Apesar de abominar hospitais e doenças foi o que fiz. Dei entrada na emergência do hospital Santa Rita / para buscar um diagnóstico. Depois de vários exames incluindo uma tomografia veio o resultado : diverticulite.  A doença que matou Tancredo Neves que não se tratou para tomar posse como presidente em 1985. Mas na véspera não aguentou e faleceu logo depois devido a complicações .
O médico fez a internacao e diz que não havia opção. Tratamento imediato inicialmente por 72 h.
Escrevo este texto já passando 96 h e sem previsão de alta. A coisa está bem controlada com doses cavalares de antibiótico e outras coisas.
Mas os médicos suspeitam que a alta e o tratamento com remédios convencionais fora do hospital podem colocar em risco a cura e tornar minha vida um pesadelo com a suturaçao da inflamação .
Paciência . Diante de um veredito técnico destes vou ficar quieto.
O pedal neste ano não acontece mais pois existem ainda exames que devo fazer daqui a 40 dias na hipótese de ser bem sucedido este tratamento.
Um pedal pela costa baiana se transforma numa jornada hospitalar.
Nada mais a comentar.  Estava saudável e animado até o INESPERADO acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário