segunda-feira, 29 de maio de 2023

Bagagem mínima.

 Estou registrando este post pra me lembrar o que eu fiz para ser bem minimalista. 

Bolsa de nylon North face. Leve.

Um saco guepardo 20l impermeável.q que vai dentro da bolsa.

No saco : 1 calça nike esportiva leve.

1 cueca.  1 camiseta. 1 colete pluma.

O conjunto acima se temperatura cair. Eu chamo de " roupa da volta ou de aeroporto"

1 calção e 1 camiseta pra dormir e sair na rua. 1 jaqueta corta vento Asics super leve. 2 pares meia. 1 bandaba. 1 par meia compressão.

1 camiseta columbia manga longa se esfriar. 

1 calção e 1 camiseta reserva. 

Roupa de bike. Bermuda + camisa+ impermeavel+ boné + luva.

Bolsa necessarie higiene e farmacia. Saco plástico com docs mais dinheiro. 

Todo conjunto pesa 5 a 7 kg.

Saco plástico com embalagem  bike.  1 kg. 1kg.

Bolsos lateral da bolsa : conjunto ferramentas. Câmara remendo. Impermeável quechua.

Bolsa presa guidao:

Celular + Power Bank + dinheiro e cartao crédito.

Bolsa pequena (2) presa no quadro .

Garrafa de água.  Protetor solar. Óculos .colírio.

Bolsa tecido que vai preso sobre tudo com roupa úmida ou suja.

Acessórios bike. Espelho lateral. Porta celular. 1 lanterna pequena. 

Por fim preso no quadro: porta garrafa com Gatorade e bomba ar.

Não consegui ser mais minimo que isso. Exceto pelo bastão de alumínio preso no guidão e a embalagem da bike.

Para comparação.  Um cicloviajante saindo  de hotel em Stuttgart  me chamou a atencao. Ele suava demais arrumando a bike. Tinha 2 bolsas frontais e 2 bolsa traseiras maiores. Sobre as traseiras uma bolsa 20l. Uma mochila nas costas de36l.
Carregador solar .4 lanternas dianteiras. 
Acho que apenas o peso das bolsas vazias representa minha bagagem. Foi bom testemunhar isto porque já levei muito peso morto em viagens anteriores.
Falei com ele. Ele estava numa viagem de 900km. 
Estimo em 30kg minimo o peso de tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário