quinta-feira, 4 de abril de 2024

2024. Caminho Português. Introdução.


 2024. Dez anos viajando de bicicleta.

Este ano quero apenas completar 20 mil km e fazer algo diferente. 

Vou pedalar apenas um pequeno trecho do Caminho português a Santiago de Compostela. 300km. Serão 20 dias no total. Pedalando 5 a 7 dias. O restante é  tempo de preparação e outras  exploraçoes.Pela primeira vez vou alugar alguma bike elétrica.

Estou numa fase de transição.  Novos projetos.

Em todas minhas viagens anteriores meu propósito foi apenas pedalar longas distâncias.  

Passei muito rápido pelos lugares. No próximo projeto é ir bem mais lento .

Além desta transição tenho meu projeto artístico embrionário e experimental. Quero desenvolver algo que tenha consistência e que me agrade.

Quero conjugar uma coisa com a outra. Conectar. Coisa muito difícil .

As duas coisas são na verdade terapias que desenvolvi. As viagens de bike são uma espécie de detox químico . Na arte uma terapia detox do mundo louco digital que vivemos e um canal para desenvolver técnicas e criatividade.

As viagens me colocam numa zona de desconforto físico. Na arte uma conexão oculta e misteriosa com um mundo espiritual / filosófico com muitas mensagens para decifrar.

Início 8 de abril de 2024.

Meu diário só vou publicar depois de ter ocorrido.  Não tenho roteiro pré definido.

E certo que uma viagem de bike se vive três vezes. Uma sonhando e planejando. Outra realizando. Por último em outro momento recordando ( ou tentando recordar) os momentos.

Frase de um amigo: 

Sabe que em um bar.. não lembro onde, vi a frase “if you build they will come”.

Se construires uma pessoa melhor, coisas boas virão. O esforço geralmente é recompensado. Como diria o pequeno príncipe “foi o tempo que tu perdeu com a tua flor que deixou ela tão importante”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário