quarta-feira, 17 de abril de 2024

E-bike. Impressões.

 Impressões sobre a E-bike.

Foi minha primeira experiência e tive que administrar a autonomia. Nesta viagem não estudei nada. Não consultei a altimetria.  Fui seguindo o fluxo.

Não posso dizer que não gostei . Os trechos nao eram longos. Foi confortável.  

Por outro lado no uso de longas distâncias ela é limitada. Outra coisa mais importante : a e-bike rompe com o conceito que tenho da bicicleta que é INDEPENDENCIA E Liberdade. 

Quando entro numa jornada eu quero pedalar , ver as paisagens,  sentir o vento e ser feliz. 

Necessariamente eu tenho que limitar o peso e conhecer bem a bike, como manter a inércia  e controlar as trocas de marcha. O exercício faz bem. A adrenalina e outros hormônios entram em atuação.  O sentimento de liberdade é pleno. 

Na ebike é diferente.

Para um pedal perto de casa vale a pena. Para uma longa jornada eu dispenso!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário