terça-feira, 15 de agosto de 2023

Dia 5- de Petrolândia Pe a Floresta Pe.

 Retornando ao pedal. Saí antes do sol nascer. Perfeito. Um pedal mais dinâmico pela geografia generosa.

66km

Subtotal 240km.

Não sei ainda se estou recuperado do surto de diarreia. Senti que faltava força. 

Caprichei na hidratação. A cada 40 minutos parava e me hidratação com água de Coco e agua com eletrólitos 


Primeira avaria da viagem . A bike caiu e quebrou o acessório vital para mim: o retrovisor. Dei um jeito rustico e bruto mas está no lugar.  Se tiver tempo ajeito ele do jeito certo.

A paisagem foi mudando. De manhã os passarinhos faziam uma festa.

Incontáveis bodes à beira da estrada.








Chegando em Floresta encontrei um ciclista jovem. Conversamos ele vinha de Petrolina e vai a Pedras( q não sei onde fica) e ele me falou que ninguém pedala com manga curta aqui no sertão. Eita!!  

Nunca fui um atleta. Um sujeito com forma física legal. Sempre fui " meia boca". Mas esta forma imperfeita  eu sempre me esforcei pra manter. E esta é uma das razoes que mantenho este projeto de cicloviagens. 

Acordei as 3h20 comi algumas frutas.  Me lambuzei de protetor solar e pomada para assadura_. Dei um tempo pra ir ao banheiro. Juntei as tralhas. As 4h30 estava colocando com cuidado na bike. Bem abastecido de água de Coco e agua. . Sentei pra fumar um cigarro e parti no escuro.  Sem conhecer a estrada e apenas com um destino a 66km adiante. 

Agora q cheguei tenho várias horas pra me preparar amanha para outra etapa. Outra estrada. Outro destino. Outra paisagem. Vale a pena? Rapaz... certas experiências da vida exigem disposição e otimismo. Enquanto estou pedalando a felicidade só aumenta ( talvez pelos hormônios liberados). E quando chego ao destino vocês não tem ideia do sabor da cerveja gelada!!!)

Assim me mantenho um "meia boca" e com muita historia pra contar  . 

Como não anotei as estorias e histórias. Até vou esquecer. Sao várias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário