terça-feira, 16 de agosto de 2022

Dia 10. Jump the alps.Lugano..

 Dia 10.16 de agosto de 2022.

A decisão já tomei. Pular os alpes. 2800 altímetria com rampas de até 12%. A altura do morro é de 2100m.  Um desgaste que agora não quero experimentar . Poderia ser dividido em partes a um custo alto.

Como a jornada até Roma ainda é grande e possui também desafios de altimetria melhor decisão é poupar energia. 

Pego um trem direto até Lugano e de lá continuo o pedal.

Estou cuidando do meu fone como uma jóia rara. Estudando os caminhos para Roma notei que existem variações na rota eurovelo 5.Tal a quantidade de ciclovias. Não existe como ir sem o GPS e sem internet . Ou melhor, até possível, mas com muita paciência e usando o PPS ( PARE PERGUNTE E SIGA).

A viagem deve demorar. As temperaturas estão bem altas na Itália.  Máximas de 31c e desta maneira tenho apenas o turno da manhã para pedalar. Tempo não se escolhe.

Foi chegar aqui e sentir a diferença / sisudez do povo. Aqui ainda é Suiça mas só falam italiano. Só alegria.  A recepcao do hotel e o acolhimento me fizeram esquecer do mal humor do alemão, suíço e francês.   Estou em casa.


Lugano///





Nenhum comentário:

Postar um comentário