sábado, 3 de junho de 2023

A rotina depois de pedalar e antes de partir..

 Escrevo este post para aqueles que querem fazer uma viagem longa de bicicleta.

Acho importante principalmente para aqueles q sao meio enrolados e lentos de manhã ( como eu).

Cada vez era um stress entao resolvi estabelecer uma rotina e a sigo sempre bem focado.

Para se aproveitar bem o pedal  e o ponto de chegada é importante acordar e sair bem cedo. Assim há tempo de aproveitar o trajeto e o ponto de chegada.

Quando se tem equipamento de camping estabelecer a rotina é ainda mais importante.

Vou ficar no meu caso agora. Estou com bagagem mínima presa no rack traseiro e 3 bolsas pequenas no guidão. Meu esquema é pegar hotel. Sobre minha experiencia de camping escrevi depois. 

Carrego

1 bolsa impermeável com Power Bank +cabos+carregador. Outra bolsa impermeável com cartão crédito + dinheiro trocado + cigarro. A bolsa 3 é nao impermeável e serve pra carregar sanduíche do dia , protetor solar, toalha higiene e outras coisas necessárias pra uso imediato.

Na bolsa traseira roupa e necessarie. Docs de viagem e dinheiro.

Muito bem. Chegando no hotel descarrego a bike em 2 minutos. Tenho uma bolsa grande de plástico  onde coloco as bolsas  frontais e prendedores da bolsa traseira.

Tranco a bike e faço check in.

No quarto. Verifico a roupa se lavo ou nao e se nao tem algum rasgo.  Se tem um rasginhotenho q costurar. Se fede a queijo frances tenho q lavar.

Tomo banho e me pergunto se tem alguma coisa de assadura no saco e na bunda_. A primeira coisa depois  do banho é passar pomada.  Uma assadura grave tira vc do jogo.

Se tiver sinal assadura_ tem q tratar na hora!! Em 8 h uma boa pomada resolve.  Se nao resolver nao saia até estar ok.

É preciso deixar tudo arrumado e pré  ajeitado. Nada de espalhar as coisas.

Se lavou a roupa do pedal.  Torça  bem e coloque na toalha.  Enrole a toalha e torça tudo junto e bem  torcido. Depois coloque pra secar.

Se usou Power Bank coloque pra carregar junto fone. Deixe tudo junto.

Se escovo os dentes. Volto pra necessarie e deixo do lado da bolsa. Nada fica jogado.

Já perdi muita coisa. Se vc perder e nem sentir falta entao nao devia ter trazido. No meu caso se esquecer algo vai fazer falta . Vou ter q parar pra comprar.

Nesta hora vc talvez esteja com fome e cansado. No meu caso nunca almoço- como sanduíche com coca. 

Não arrisque deitar. Vc pode dormir e estragar o que resta do dia.

Saia. Vai beber uma cerveja e planeje ou reavalia o outro dia. Cansado? Planeje pedal mais curto.  Está  bem? Continue com os km que fez.

Aproveite e passeie olhando os restaurantes por perto. PARA RESTAURAR nao precisa de muita comida. Proteína + carbo+ fibra. Aqui na Alemanha um schinitzel com batata  e chucrut resolvem.

Com a internet reserve o hotel e estude mais ou menos o roteiro.

Não exagere na bebida pois depois do pedal vc está energizado e cabe muita bebida. Pare na terceira cerveja.






Então vc vai jantar e beber mais um pouco . Tem td resolvido? Vc tem tempo qdo voltar ao hotel.

Dor muscular? Passe na farmácia e compre suplemento de magnesio. Obrigatório e vc já devia saber disso. Mais um multivitaminico. Falo disto pq tenho só duas doses. Vou ter q repor hj.

Volte hotel e vai dormir cedo. Antes de dormir passe mais pomada. 



  Resolva o que está pendente sobre o roteiro.

Acorde no dia seguinte 1 hora antes do café da manhã. Junte tudo e monte a bike.  Eu levo 45 minutos pq sou muito lento.

Tome café  ( nao coma muito)e faça um sanduíche para o trecho.  Verifique que tenha pelo menos 1 L  de líquido na bike.

VOLTE  no quarto inspecionar se não ficou algo escondido.  Tente ir no banheiro.

Ok. Pronto.  Vc pode ir embora.  Novo dia. Novas paisagens  Tudo vai ser espetaculoso. MAGAVILHA.






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário