quinta-feira, 8 de junho de 2023

Dia 10- Holanda. Arnhem.⁰

 Dia10.  9 dias exercício.

Agora aguardo o ferry boat para atravessar o rio Reno.  Já estou na Holanda. O marco da fronteira está a 300m daqui. Saí  cedo , sem café pq hj foi feriado em clever. 

Antes do ferry foram chegando ciclistas e caminhantes.  Fazia frio e eles disseram q é sinal de tempo BOM. MAGAVILHA.

Me disseram que a comunicação aqui é bom misturar alemao com inglês (justo minha forma preferida).

Pela frente um pedal super curto. Terei muito tempo para passear pelas vilas no caminho.



Mapa

https://diariodeviagensdebike.travelmap.net/frankfurt-amesterdan-2023

Agora chegando em Arnhem devo dizer que estou impressioando.
Um guri me falou na cidade anterior: se vc acha q o alemão é eficiente espere pra ver o holandês.  Se vc acha boas as ciclovias da Alemanha espere pra ver as da  Holanda.
Nota  10 as ciclovias alemãs.  Pelo pouco que rodei aqui nota 14.
Mas sem gps ou mapa não dá.  A cada 3 - 4 km tem bifurcações com ciclovias pra todo lado. Ciclovias top.

Como falei antes o pedal foi apenas de 34km. Fiz uns 17km de passeio por aqui e em 2 vilas anteriores. 
Total 51km
Total viagem 498 km.
Mas ainda é cedo e vou caminhar pela cidade que está lotada de turistas.
A cidade é moderna. Mistura o novo com o velho. 
Entrei neste país e me deparei com um mundo novo. Estou impressionado. 










De volta do tour a pé posso dizer que este país é tudo de bom. Não tem mal humor. Tratamento pessoal é cordial e humorado. São minhas primeiras impressões. Pode mudar? Tomara que não? Conversei com mais pessoas ( holanseses)  hoje que em toda semana rodando até aqui.











Nenhum comentário:

Postar um comentário