quarta-feira, 7 de junho de 2023

Loucura. Insanisade. Comunicação. Diversão.

 




Preciso gastar um tempo pra falar das minhas reflexões aqui na Alemanha.

É tudo muito organizado. Tudo certinho. É uma paz nas pequenas cidades. Passarinhos cantando. Praças limpas. Estátuas e monumentos por todo lado. Cachorrinhos todos com coleira.  Se cagam tem um saquinho plástico perto. Todos juntam a merda mesmo que for na grama e no mato.

Estamos muitos anos atrás do desenvolvimento desta gente.

A eficiência até dói. Comida bem feita servida de pronto. Do jeito descrito no cardápio. Tudo certinho. Mesmo se não fosse assim eles não iriam sobreviver. Não vou me alongar. Mas eficiência está em todas as partes. 

Mas tem um outro lado. Pessoas mal humoradas estressadas.  Vejo muito.

Não sei o quê acontecesse. Se é tudo muito certinho. Legal. Porquê o mal humor??? Crazy peoples. 

Nas fotos acima q sao esculturas metálicas de cachorros. Parei tirei foto.

Sentei e fumei um cigarro e então aparece a dona gritando comigo: que vc quer???  Vai embora!!! Porra ..eu tava na rua fumando . O que falei pra ela??,? Não vou dizer.  Xinguei MUITO.  Ela saiu de fininho. 

Aqui na Alemanha se vc não tem uma resposta do mesmo nível eles t pisoteam. Falei q ia chamar até a polícia.!!!

Mas eu me divirto muito . Achei um jeito peculiar de me comunicar. Eles até se envergonham.

Quando entro no hotel chego na recepção falando em português / bem rapido.  " olá . Tudo certo ? Olha eu tenho uma reserva aqui.  Vcs estao entendendo? ... 99.9% eles só ficam me olhando.

Então eu falo : vcs falam português ou espanhol? Se continuarem me olhando eu falo /// em alemao/// me desculpem eu falo apenas um pouco em alemao.  Se vcs falarem comigo devagar e usando palavras simples . Como se falassem com uma criança podemos continuar. As palavras que eu não souber falo em ingles . Certo?

Aí eles confirmam e a conversa segue. 

Se eles falam rapido e eu não entendo eu falo em russo ( invento .. russian polov ... smirkfalov...) do you speak russian ???   Aí a conversa continua como eu propus. 

É divertido.  Aí eu comento : na escola vcs nao aprenderam espanhol?? Nem italiano? Nem português???

Falo que no Brasil muitos falam mais de 3 línguas.

Eles ficam mansinhos e prestam atencao em mim.

É muito legal..



Nenhum comentário:

Postar um comentário